Player

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Continuação em: Mortal Kombat 10

   Eae galera blz? hoje vou começar meio que uma brincadeira com vocês, vou fazer uma postagem dizendo quais as possíveis continuações para certo game (reunindo teorias da internet, fatos concretos e teorias minhas). O primeiro game que será alvo da nossa brincadeira será Mortal Kombat, por isso deixo o aviso:

ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS SOBRE O ENREDO DE MORTAL KOMBAT (2011) E MORTAL KOMBAT ARMAGEDDON


  Bom vou começar fazendo um resumão belezura da história de Mortal Kombat 2011:
   Como vimos no final de Armageddon, Taven trava sua batalha decisiva com Daegon e o vence assim ficando com a armadura de sua mãe (Delia) e com a espada de seu pai (Argus), para encerrar a batalha da pirâmide, ele enfrenta Blaze e o derrota como esperado e na hora teria que escolhe se queria matar Blaze com a armadura de sua mãe (assim tirando os poderes de todos os guerreiros/personagens) ou se mataria com a espada de seu pai (assim matando todos os guerreiros/personagens). Por achar que todos os guerreiros haviam se corrompido, Taven matou Blaze com a espada de seu pai por achar que todos os guerreiros já estavam corrompidos, o poder que ele recebeu ao derrotar Blaze foi o suficiente para tornar ele um Elder God, assim ele foi embora, porém, Blaze já estava corrompido quando foi morto assim a morte dele não matou os guerreiros e sim ampliou os poderes dele assim deixando nas mãos dos Elder Gods um problema quase que insolucionável.
   Quase cinco anos depois, veio a continuação oficial de Mortal Kombat Armageddon, sendo este o Mortal Kombat (2011), entretanto, como de costume a série confunde seus fãs, a fonte da confusão pode ser visto no "filme" inicial do game. A tela começa mostrando abutres mastigando parte do intestino de Sonya Blade, seu corpo tinha se dividido em dois na parte do tronco, então a câmera vai passando por toda a área onde houve a luta da pirâmide e mostrando que praticamente todos os guerreiros estavam mortos, até chegar no topo onde podemos ver Raiden sendo arremessado por Shao Kahn, este tem uma aura em volta dele que deixa a entender que seria o poder obtido por derrotar Blaze e é aí que o problema começa, afinal se Taven tinha derrotado Blaze no Armageddon e havia se tornado invencível, como agora Taven estava simplesmente sumido e Shao Kahn estava com o poder de ter derrotado Blaze? Bem, isto não é explicado afinal, mas no enredo de Mortal Kombat (2011) foi Shao Kahn que derrotou Blaze conseguindo se tornar invencível, assim se dá a cena de Raiden todo acabado e sangrando e Shao Kahn batendo nele. Depois de uma série de surras, Shao Kahn diz se Raiden podia sentir seu veneno, aquele era o fim de todas as coisas, ele joga Raiden que deixa seu amuleto cair e quebrar, Shao Kahn anda até Raiden e prepara sua marreta para o matá-lo e Raiden num último ato de lucidez, pega as partes do amuleto quebrado e começa a recitar um feitiço, Shao Kahn zomba de Raiden pensando que ele estava rezando aos Elder Gods, quando Shao Kahn levanta sua marreta para matar Raiden, este termina seu feitiço (que era mandar uma mensagem para seu eu do passado) e diz "Ele deve vencer", Shao Kahn desce a marreta nele e a tela escurece.
   Logo mostra todos os fatos que se desenrolaram em todos os Mortal Kombats, até voltar para o momento do primeiro Mortal Kombat que Liu Kang participou, Raiden do passado de repente sente a visão e assim o jogo começa, recontando a história dos três primeiros Mortal Kombats. Cada vez mais o futuro se clareia na mente de Raiden fazendo com que ele tenha a necessidade de mudar o presente, porém, tudo que ele muda acaba ficando pior (exemplo quando impede o Smoke de ser capturado pelo projeto cibernético dos Lin Kuei e acaba permitindo que Sub Zero seja) e estas mudanças vão fazendo com que ele enlouqueça e com isso os protetores da terra vão se perdendo e morrendo em batalha, no final Shao Kahn consegue invadir Earthrealm e Raiden acha que suas visões tem que deixar Shao Kahn vencer, Liu Kang discorda e parte pra cima de Raiden que sem querer o mata, e admiti a derrota para Shao Kahn esperando que os Elder Gods punam Shao Kahn pela invasão.
   Shao Kahn começa a bater em Raiden exatamente como no armageddon e Raiden começa a se perguntar porque os Elder Gods o abandonaram, quando Shao Kahn levanta a marreta para matar Raiden e se tornar invencível de uma vez por todas, Raiden diz "You Won Shao Kahn" (você venceu shao kahn) e estas palavras foram suficientes para liberar a fúria dos Elder Gods que entraram no corpo de Raiden começando uma luta decisiva (sim, esta é a última fase e difícil pra caramba). Quando Raiden derrota Shao Kahn, os Elder Gods consumem a alma de Shao Kahn o matando indeterminadamente, Raiden finalmente tinha impedido a futura vitória de Shao Kahn mas ao preço de quase todos os guerreiros da terra... Liu Kang, Kung Lao, Jax Briggs, Smoke, Sub Zero, Nightwolf, Jade, Stryke e Kitana. No final Raiden só tinha ficado com dois guerreiros, Sonya Blade e Johnny Cage, e então após os três partirem para recuperarem Earthrealm que estava destruída, Quan Chi aparece falando que o plano tinha dado certo, e então Shinnok aparece dizendo que tudo aconteceu como o planejado e agora ninguém (Earthrealm, Outworld e Edenia e até as três juntas) resistiriam a um ataque de Netherrealm assim encerrando o jogo.


   Bom galera, este foi um resumão do final de Armageddon e toda a história do Mortal Kombat (2011) e é aí que este post começa, pois meu objetivo é formular (e/ou pegar teorias da internet) possíveis continuações ao game, como dito os fatos que temos é que Earthrealm está totalmente destruída e somente com três protetores (Raiden, Sonya e Cage), Outworld está meio acabado e sem um imperador ou um líder (só tem personagens mais inúteis tipo Reptile e Baraka), a situação de Edenia está na mesma já que a tempos era controlada por Shao Kahn, assim temos os três reinos que são alvos de Shinnok acabados. Enquanto isto o reino de Shinnok (Netherrealm) está com poder máximo, além de estar com as almas dos guerreiros mortos nesta guerra de Shao Kahn vs Earthrealm, provavelmente no próximo MK eles virão com aqueles demônios apelões que são Drahmin e Moloch (sério, estes dois juntos derrotaram o Scorpion no Deception) e outros soldados e demônios de Netherrealm (como o próprio Scorpion).
   Logo podemos observar que a afirmação de Shinnok é incontestável: Netherrealm > Earthrealm, Outworld e Edenia. Então como poderíamos ter uma reviravolta do lado de Raiden que já penou tanto a impedir a vitória de Shao Kahn? Bem, peguei três teorias da internet, e formulei duas próprias sobre como poderia ser a continuação, a seguir as cinco teorias da possível continuação do próximo Mortal Kombat:

Possíveis Continuações de Mortal Kombat

1. Retornando ao passado... de novo
   Bom galera, esta é a teoria que roda na maioria dos fóruns, você acha ela na wikipédia e na mortal kombat wiki. Como Raiden conseguiu impedir a futura vitória de Shao Kahn ao custo da maioria das forças de Earthrealm, ele havia deixado suas defesas prontas para serem destruídas por alguém ainda pior como Shinnok ou Onaga, então ele usaria o mesmo feitiço para voltar ao passado novamente e deixar uma mensagem ainda mais clara para o "novo Raiden do passado" que iria derrotar Shao Kahn e manter suas forças vivas assim se tornando o reino mais poderoso, neste caso o "Mortal Kombat 10" iria ser novamente uma recontagem da história de Mortal Kombat 1, 2 e 3.
Minha Opinião: Se for isso mesmo, eu simplesmente não compro o game, porque sério, depois de Armageddon que teve um enredo horrível a Midway Games faliu, Ed Boon teve mais uma chance e então reconstruiu o enredo neste Mortal Kombat 2011 e abriu um leque de opção de continuações boas, e depois de conseguir isto, ele simplesmente recomeçar a história novamente só iria causar um desinteresse da maioria dos jogadores, a história poderia ocorrer de maneira bem diferente mas não mudaria que teríamos que aguentar os mesmos personagens sem nenhum novo, na maioria das vezes as mesmas lutas, ou seja seria realmente cansativo e enjoativo e acabaria ferrando com o enredo de Mortal Kombat novamente.



2. Ed Boon se arriscando ao extremo
   A opinião que mais anima a galera é a de novos personagens, afinal vamos admitir que com o final do Mortal Kombat (2011) abriu-se várias brechas para novos personagens, talvez Raiden treinar novos defensores da terra ou novos talentos de Edenia ou algo parecido, realmente iria inovar bastante mas aí vem o perigo para o Ed Boon, ele iria se arriscar ao extremo e colocar o nome Mortal Kombat à prova, afinal num game tão clássico onde todos tem um personagem favorito, é simplesmente inexplicável simplesmente entrarem vários personagens novos e fodões na história.
Minha Opinião: Sei quer muitos gostariam que o game corresse este risco mas eu em especial não gostaria, pois acho que não daria certo e levaria o nome de Mortal Kombat na lama novamente e talvez dessa vez tão fundo quanto o Armageddon, Ed Boon não conseguiria "ousar pouco" e acabaria criando personagens carismáticos que entrariam em conflito com os antigos causando uma divisão nos fãs e como dizem "em uma guerra não pode haver divisões no mesmo time".



3. Raiden e seu justu clone das sombras
   Essa opinião ganhou fama nos fóruns e foi parar no Mortal Kombat Wiki, nesta teoria havia a ideia de que Raiden após derrotar Shao Kahn percebeu que outros maus atacariam Earthrealm, então como forma de impedir isto ele usou um feitiço que dividiria ele em quatro deuses que ainda seriam extremamente poderosos (puta que o pariu, mas que feitiço mais conveniente) e estes quatro deuses seriam todo o poder de Earthrealm e Outworld e Edenia, assim haveria a guerra final entre os reinos.
Minha Opinião: Tenho que dizer isso, todas as teorias já criadas são péssimas ao meu ver, acho esta ideia bem forçada e se existe mesmo este "feitiço" todo mundo iria o usar e se por acaso só o Raiden o pudesse seria tão conveniente e inexplicável ao ponto de ser idiota, se for pra fazer novos personagens deste jeito eu prefiro que Ed Boon se arrisque em outros personagens ou até mesmo volte no tempo de novo porque essa ideia foi escrota demais.



4. Altas trairagens da terra do tio lu
   Essa é uma teoria que eu mesmo criei e acho até de certa forma aceitável visto o modo como Ed Boon sempre trata das coisas violentamente do jeito que os fãs gostam. Pois bem, esta teoria consiste simplesmente em Shinnok e Quan Chi junto com seu exército de Netherrealm travando uma guerra contra Earthrealm, Outworld e Edenia, e ganhando e no ápice da vitória prontos para matarem Raiden, a própria Netherrealm entre em conflito entre si, Quan Chi que sempre planejou atacar Shinnok e tomar seu posto como imperador de Netherrealm, Scorpion vendo a chance de conseguir o poder absoluto (não é característico dele mas a essa altura, muitos estariam corrompidos assim como na batalha da pirâmide) e outros demônios procurando o caos absoluto, isso iria dar a chance que Raiden precisa para liberar as almas dos guerreiros de Earthrealm do controle de Shinnok assim podendo reviver seus guerreiros e a verdadeira batalha começar.
Minha Opinião: Acho que de certa forma acabaria lembrando bastante o Deadly Alliance, mas seria válido visto que este Mortal Kombat poderia cobrir a história até este ponto já que o 2011 já cobriu três Mortal Kombats, seria legal e poderia rolar muito sangue nisso aí, tenho convicção que não decepcionaria os fãs e ainda seria um jogaço ainda mais se no final do game a batalha trouxesse o retorno do imperador Onaga assim abrindo brecha para mais um Mortal Kombat (essa série é infinita).



5. Aparição de novela
   Bom, esta teoria que também foi criada por mim, se resumiria a uma aparição "like a novela das nove" que mudaria todo o enredo, esta se resumiria a um nome... Onaga. Quan Chi já estaria trabalhando com Shang Tsung pelas costas de Shinnok e buscando reviver o império de Onaga, quando finalmente a batalha final dos reinos começasse, Shinnok junto com Netherrealm venceria todos os reinos e a pouco de difundir os reinos, Quan Chi o mataria pelas costas (ou se juntaria a Shang Tsung num combate ficando 2 x 1, o que seria complicado até mesmo para um ex-Elder God). A morte de Shinnok liberaria as almas dos guerreiros mortos no game 2011, assim os reinos se estabeleceriam novamente. Com Shao Kahn e Shinnok mortos, Shang Tsung e Quan Chi formariam a Aliança Mortal derrotando tudo e todos até o momento fatídico que reviveriam Onaga por engano, este seria o aparecimento triunfal do maior imperador de Outworld, só que desta vez Raiden tem consciência do futuro e não se mataria para tentar derrotá-lo assim causando uma história completamente nova.
Minha Opinião: Na minha cabeça esta foi sem dúvidas a melhor continuação, teríamos a ascensão e a queda de Shinnok, o retorno lendário da "Deadly Alliance" e uma batalha totalmente nova e diferente contra o Onaga, o novo boss do game.



   Então é isso aí galera, se vocês gostaram e puderem comentar e falarem se gostaram eu ficaria muito grato, espero que todos tenham se divertido com o post e pode ter certeza que farei isto em outros games, muito obrigado a todos vocês e ainda hoje mais tarde tem post novo.


5 comentários:

No final as teorias que você criou foram as melhores. Mais um pouco e te contratam pra criar enredos de jogos. kkkkkkkkkk

Interessante seu post, e falando nisso, escalei no meu blog qual seria o elenco ideal para um novo filme da série Mortal Kombat, confere lá: http://molokomilk.wordpress.com/2013/01/26/reinventando-vii-mortal-kombat/

Muito obrigado pelos comentários e pode deixar que vejo sim molokomilk.

nao curti a historia do mk9 so a jogabilidade em 2d e os carinha mas essa merda de mk back to the future n curti isso n é coisa de mk q é um jogo com bastante enredo forte e bom.

Bom zack666, os games que voltam pro passado no enredo também não costumam me agradar mas esse não é assim, ele surpreende bastante e é emocionante ver o Raiden e sua jornada de mudar o futuro xD