Player

domingo, 27 de janeiro de 2013

Giro de Notícias #1

   Eae galera marota dos games, tudo beleza? Como a maioria não deve saber eu tive um antigo blog de games que esteve ativo em Novembro de 2012, tive problemas escolares e acabei tendo que desistir dele, um mês depois em Dezembro eu construí este blog com um design melhor e mais organizado, entretanto, por causa de problemas familiares eu parei novamente e a quatro dias o retomei mas nestes quatro dias eu não fiz nenhuma notícia sobre games. Antigamente eu fazia um post pra cada notícia, isso com certeza gera mais views e mais audiência ao blog mas o meu objetivo é conteúdo então armei um jeito de trazer todas as notícias da semana pra vocês de uma vez só, por isso criei esta série que denominei de Giro de Notícias (nossa, como eu fui original). O giro de notícias consiste em eu trazer todas as notícias da semana de uma vez só neste post, eu darei a minha opinião sobre cada notícia, espero que gostem.
OBS: O giro de notícias vai sair todo domingo ou segunda feira e trará as notícias que tiveram desde a última edição de giro de notícia.
OBS: Esta primeira edição trará somente as notícias de quinta feira (24/01) até hoje já que o blog voltou na quinta.

 Quinta Feira (24/01)


Sucesso de Minecraft

   O game independente faz um sucesso absurdo desde seu lançamento, isso é inegável e para confirmar isto ainda tivemos a marca de vinte milhões de cópias vendidas, atingida na quinta feira dia 24, e isto tudo contando a partir de seu lançamento oficial em 2011 (pois tiveram versões Alpha e Beta de 2009 a 2010).
   No PC foram vendidos pouco mais de 9 milhões de cópias, para as plataformas móveis (Android e iOS) foram vendidas 6 milhões de cópias e para o console da Microsoft (Xbox 360) foram vendidos pouco mais de 5 milhões de cópias, segundo desenvolvedores da Mojang.
   Minecraft é um game com visual retrô que dá ao jogador a possibilidade de criar o que quiser, ele precisa coletar recursos como madeira, pedras, etc.


Minha Opinião
   Não quero entrar aqui em uma discussão se Minecraft é ou não um bom game, a questão é que faz um sucesso absurdo, vinte milhões de cópias vendidas a partir de seu lançamento ignorando fases Alpha e Beta são números impressionantes e isto tudo sem contar os downloads piratas que tivemos por aí, e além disso tudo o game chegou a superar Halo e Call of Duty como game mais jogado na Live em 2012 mas neste ano mesmo perdeu sua posição e caiu para quarto. Porém um número ainda impressionante para um game com gráficos obsoletos.
   O porque de o game fazer tanto sucesso eu simplesmente não sei mas pode ser pelo fato da liberdade imensa que ele passa, como joguei pouco o game não posso dizer pois em consoles ao menos os games com muita liberdade acabam causando um desinteresse em seus jogadores o que parece não afetar Minecraft.
   Por fim acho que o game ainda vai fazer sucesso e tem um bom tempo pra aproveitar ainda mais em vendas e seus jogadores aproveitarem ainda mais o game.



Preconceito com Dante Emo

   Graças a reclamação dos fãs antigos de Devil May Cry, a Capcom decidiu "distribuir alegria" para eles, ela disponibilizará como um extra a roupa clássica de dante do Devil May Cry 3.
   O extra chega ao game em 29 de Janeiro ao preço de 320 Microsoft Points na Live e $3,00 na Playstation Store, o extra traz a roupa clássica de Dante e mais duas aparições dele com cabelo branco.


Minha Opinião
   Eu nunca duvidei um minuto de que isto iria acontecer, ainda conversei com um amigo no facebook sobre isso e disse a ele que com certeza viria esta DLC trazendo Dante clássico, ele disse que viria pra quem comprasse na pré-venda mas eu discordei e ainda acertei, sabia que a Capcom no alto de sua ganância iria arrancar uma boa grana, três dólares de cada fã que comprar vai dar um ótimo caldo.
   O mais engraçado foi que logo no começo do game, ainda na primeira missão, enquanto o Neo Dante andava pelo Limbo, uma peruca branca caiu sobre o cabelo dele e ele ficou igual o Dante Classic, ele se olhou em um espelho meio quebrado que tinha ali perto, olhou pra si mesmo com cabelo branco e disse "Nem em um milhão de anos" e tirou a peruca branca, aí vem a minha observação: Como um milhão de nossa passa tão rápido no calendário da Capcom? Tirar sarro na hora do game foi engraçado mas quando vêem uma mínima chance de arrancar o dinheiro do consumidor eles o fazem.
   Sempre fui contra DLCs pagas, afinal o consumidor paga pelo game para depois descobrir que o game não está completo e o conteúdo adicional deve ser pago de novo, realmente uma grande sacanagem, mas vamos deixar este assunto de DLCs para outro post.



Demo de The Last of Us

   Em pouco mais de três meses, nós teremos o lançamento de The Last of Us, a mais nova criação da Naughy Dog que recentemente produziu o game Uncharted, sucesso absoluto e pleno para os fãs da Sony e principalmente do Playstation 3, mas como três meses ainda é muito tempo, a Naughy Dog anunciou que liberará uma demo de The Last of Us entretanto a demo só será liberada aqueles que comprarem God of War:Ascencion.
   Em um acordo com a Santa Monica Studios, já foi tudo planejado, dentro do cd de God of War Ascencion virá as informações mais detalhadas de como fazer para jogar a demo de The Last of Us, para as mídias digitais ainda não sei bem como funcionará porém aos que comprarem God of War: Ascencion digitalmente também terão acesso a demo.


Minha Opinião
   Realmente um truque bem bolado que vai convencer algumas pessoas que estavam em dúvida sobre comprar GOW Ascencion a comprar, mas duvido que alguém vá gastar R$ 200,00 ~~ $60,00 (preço da mídia digital) em God of War somente para ter a demo, com certeza seria a demo mais cara que ele teria comprado na vida.
   Acho que muitos dos fãs de God of War nem vão lembrar disso, na minha opinião a demo deveria ser liberada a todos mas fazer o que, a Naughy Dog não é muito "caridosa" apesar de ser uma empresa que eu respeito muito, afinal ela fez Crash e Uncharted.



Sexta Feira (25/01)


Mais Dívidas pra Sony

   O "Information Commissioner's Office" (ICO), um órgão de defesa no Reino Unido, mandou a Sony uma multa de 250 mil libras esterlinas (equivale a mais o menos 394 mil reais) por causa da invasão de hackers na Playstation Network em 2011.
   Segunda uma investigação feita por eles próprios, a Sony poderia ter evitado a invasão de hackers se os softwares de defesa estivessem atualizados, por conta do risco que os usuários tiveram de ter suas informações expostas a ICO tomou tal decisão.
   A Sony disse que irá recorrer da decisão pois não tem culpa do ocorrido. A invasão durou mais de quase um mês e aconteceu entre abril e maio de 2011.


Minha Opinião
   Bom, a Playstation Network sempre foi criticada falando-se tecnicamente pelo motivo de ser grátis, sem esta arrecadação a Sony não teria tanto dinheiro para fazer melhorias nela assim tendo um sistema de multiplayer mais precário, uma loja virtual menos bonita e organizada entre outras coisas. Essas críticas levavam a comparação com a Live do Xbox que era bem melhor e hoje ainda é um pouco melhor, diziam que a Playstation Network era como o SUS, grátis porém um lixo. Tenho que concordar que por muito tempo foi assim, na época da invasão ainda era assim e depois disso a PSN só se fortaleceu até chegar no que é hoje, quase no nível da Live, e bem melhor em todos os aspectos.
   A playstation network melhorou mas apesar disso não quer dizer que não precisa pagar pelos erros que cometeu, muitos podem pensar "A ICO demorou praticamente dois anos pra fazer esta investigação e só veio cobrar agora? quer dinheiro fácil" mas apesar disso ocorre o fato de que a PSN demorou anos com um sistema precário e só se preocupou em melhorá-lo quando foi hackeada, ela foi negligente e não há desculpas para isso então deve pagar por isso.



Novidades na PSN

   Foram confirmados dois novos games para chegarem na Playstation Network, Grand Theft Auto: Vice City e Bayonetta, os dois chegarão na loja virtual no dia 29/01 (terça feira) na lista de Clássicos de PS2.
   Grand Theft Auto: Vice City chegará na PSN por $9,99 e Bayonetta por $19,99 (de acordo com publicação da SEGA).
   Grand Theft Auto, um game mundo aberto e TPS chegará representando a Rockstar na categoria de clássicos junto com Grand Theft Auto: San Andreas e Bully. Bayonetta é um game estilo Devil May Cry.


Minha Opinião
   Então galera, sobre esta notícia eu não tenho muito o que comentar mas vou o fazer mesmo assim. Eu gosto dessa difusão que a PSN está tendo com os clássicos de PS2 assim trazendo os games que os que não tem mais o PS2 gostariam de re-jogar, então fico feliz com estas notícias. Sobre os preços, GTA: Vice City está por um preço bom, parabéns, realmente vale a pena, quanto a Bayonetta eu fico decepcionado, realmente muito caro para um game de não muita qualidade, por 20 dólares eu compro Batman Arkham Asylum ou Mortal Kombat vs DC Universe ou Darksiders ou Dante's Inferno ou Dead Space 2 ou outra porrada de games.



Playstation Store na Web

   A Sony lançou nos Estados Unidos, México, Canadá e Brasil a versão na web da Playstation Store, permitindo as pessoas de acessarem a PStore em PCs e portátils e comprarem games ou qualquer outra coisa para PS3 ou PSVita diretamente do PC.
   Se você comprar um game por exemplo, e seu console estiver ligado, você pode mandar o download pro seu console imediatamente. Os preços encontrados na loja da web são os mesmo que você encontra pelo PS3 ou PSVita.
   Esta é uma facilidade atrasada por parte da Sony visto que os usuários de Xbox podiam fazer isto a muito mais tempo.

Clique Aqui Para Acessar a loja de web da Playstation Store

Minha Opinião
   Desta vez não tenho realmente o que dizer além de que a Sony fez isto bem atrasado - "antes atrasada do que nunca"



Sábado (26/01)


Sony Inicia Campanha Para o PSVita

   Sony iniciou uma campanha na América para ajudar as vendas do portátil Playstation Vita. Quem comprar ou já tiver o portátil e conseguir "convencer" um amigo a comprar ganhará $20 na PSN, e o amigou que comprou o Playstation Vita ganhará $20 também.
   Se estiver interessado na promoção >>>>>>> Clique Aqui


Minha Opinião
   Sobre isso só tenho a dizer que este é o ápice do desespero da Sony, uma promoção forçada para vender o portátil que claramente fracassou, e que na verdade só precisa de mais games... e descentes.
   Zoaram bastante esta promoção com comentários como "Convença seu amigo a comprar um PS Vita por 20 dólares ou seja Perca seu amigo por 20 dólares" ou senão "Sony é o mendigo do mundo dos games" e outros comentários sem sentidos afinal a Sony está bem, só teve este recente fracasso com o Playstation Vita.



Mais Promoções da Sony

   Outra promoção da Sony, ela oferece um bônus de três meses para quem comprar a assinatura da Playstation Plus por um ano até quatro de março. Então quando assinar terá quinze meses e não doze.

Minha Opinião
   Bom galera, esta promoção diferente da do PSVita não foi forçada e nem apelativa, ela sutilmente incentiva um renovamente ou uma compra da PSPlus com um bônus que vale $18 (é o preço de 3 meses de assinatura).



   Bom é isso aí galera, passei as notícias mais importantes com comentários meus em todas as notícias, espero que tenham gostado, no próximo Giro de Notícias teremos ainda mais conteúdo já que teremos uma semana inteira de notícias e como dito acima, o Giro de Notícias sai todo Domingo ou Segunda Feira.
   Se gostou comente, ajuda bastante e curta nossa fan page no facebook e nos siga no twitter.

0 comentários: