Player

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Playstation Network




  Eae galera, tudo beleza com vocês?  Eu vim aqui para trazer as coisas que mais valem a pena serem compradas na PSN. A Playstation Network Americana será a utilizada como base nesta postagem, pois é mais barata que a Playstation Network Brasileira, então para os que pretendem começar a comprar games digitais, faça uma conta americana no Playstation 3 (caso não saiba, tem bastantes tutoriais disso no Google). Entre na PSN e verá que os games são cobrados em dólar, mas mesmo fazendo a conversão você sai no lucro. Existem dois modos de pagamentos pela PSN americana: Usando um Cartão de crédito internacional (sim, precisa ser internacional, um exemplo de cartão internacional é o American Express @ Gold Card) ou comprando um cartão PSN. Mas então, como funciona este cartão? É simples, ele vem com um código que você pode digitar na Playstation Store na área Redeem Codes. Se o código for aceito (e provavelmente vai), o dinheiro já estará na sua conta imediatamente. Este cartão você arranja pela internet ou em lojas físicas, mas em lojas físicas é um assunto complicado galera, os cartões sempre são cobrados além da simples conversão, um exemplo é que na net é um cartão de 50 dólares você costuma achar por 120 reais, pois sempre tem um dinheiro que os vendedores beliscam a mais. Porém este preço em lojas físicas muitas vezes chega a ser absurdo, podendo chegar a cobrar 200 reais por um cartão PSN de 50 dólares, mas ai é o ditado que todo mundo conhece, "mesmo não sendo 100% confiável, na internet sempre é mais barato", e vamos concordar, nem mesmo em loja física é tão confiável como dizem.
   Enfim, agora que vocês tem uma ideia melhor sobre como se comprar um game em mídia digital, posso lhes dizer que é a minha preferência, de uns tempos pra cá só compro game digital por ser muito barato, e como funciona? após comprar o game (vai ter confirmação e tudo), no lugar onde ficava o "Purchase" que era o botão para comprar, estará o botão para fazer o download, clicando nele, na hora o download irá se centralizar na sua tela, e terá a opção de deixar ele como segundo plano assim permitindo que você faça outras coisas enquanto o download carrega, e o tempo que o download demora depende de quantos GB de memória é o game e qual a velocidade da sua internet, comigo um game de 9,8 GB demorou 22 horas para carregar (sim, minha internet é uma bosta) mas com vocês pode ser mais rápido, duvido que seja mais lerdo que isso. Assim que o download terminar, é só ir na sua lista de demos, games e games trials e lá estará o download, clique nele para instalar, isto leva mais cinco minutos e após instalar é só clicar no game e jogar, tudo é normal e igual a mídia física e você nem precisa de Online Pass pra jogar online.
   Bom, agora que temos uma ideia melhor de como comprar em mídia digital e como ela funciona, vamos voltar ao assunto principal da postagem, as melhores coisas para se comprar na PSN Americana, as coisas que mais valem a pena e mais te darão conteúdo, este post tem unicamente o objetivo de instruir vocês em como aproveitar melhor seu dinheiro pois ser gamer no Brasil é caro, e lembrando: Os games que eu colocar aqui não são os MELHORES games, meu intuito não é esse e sim games que tenham bastante conteúdo a um preço mais barato, um game muito bom de 60 dólares pode não ser mostrado aqui e um não tão bom mas que só custa 20 dólares pode. Pois bem, agora vamos ao post, espero que todos gostem e lembrando que se tiverem alguma coisa ou algum game a acrescentar, é só colocarem nos comentários

PSN - O que mais vale a pena

1. Playstation Plus ($ 17.99)
   Sempre que falavam em gastar dinheiro na PS+ eu já ficava com um pé atrás, mas graças a algumas recomendações que recebi, vi que valia bastante a pena, então é o nosso primeiro item, eu comprei três meses de PS+ e paguei 18 dólares por isso mas também existe a opção de comprar um ano inteiro e pagar 50 dólares (sério, as duas opções valem a pena mas a segunda vale mais ainda, você paga menos de 5 dólares por mês). 
   Muito bem, agora que falei do preço eu cito as vantagens, tendo PS+ assinado você ganha games grátis, quando me falaram isso eu pensei uns games tipo Plant vs Zombies ou Naughty Bear Panic in Paradise (sério, esse game é escroto) mas não, quando vi a lista de games grátis que a PS+ oferecia vi que eram games bons demais; Darksiders, Infamous 2, Super Street Fighter IV, King of Fighter XIII, Little Big Planet 2, Megaman 9&10 Combo Pack (sério, esse é pra te matar de nostalgia), NBA Jam: On Fire Edition e mais alguns, e também tem games de PSVita como Uncharted Golden Abyss e Foosball 2012 e além de tudo isso você tem outras coisas grátis tais como avatares, wallpapers e outros conteúdos. Mas coisas grátis não são a única vantagem pois além disso você terá descontos em alguns games, avatares, wallpapers, dlcs, etc. E terá coisas exclusivas por ser um assinante PS+ como os games de God of War que antes eram só de PSP (Chain of Olympus e Ghost of Sparta) e além disso não conheço a tanto tempo mas parece que com frequência chega materiais novos. E pra terminar as vantagens temos os Timed Trials que são uma evolução das demos, uma demo você pode chegar até determinado ponto ou ter determinada limitações e normalmente as demos te disponibilizam uns 20 minutos de game, mas os timed trials normalmente te disponibilizam 1 hora de game, e existem realmente bastantes timed trials.
   Por todos estes motivos eu digo que vale a pena a PS+, não é muito caro por todas as vantagens que oferece e para quem tem um pé atrás como eu tinha, é válido comprar só 3 meses para conhecer melhor o sistema.



2. DC Universe Online ($ 0.00)
   Este é um game inicialmente para PC, ele é um MMO com tema trabalhado em cima da DC Comics e um enredo próprio criado para o game, porém ele foi adaptado para PS3 e hoje ele está disponível na PSN Grátis, jogar pelo PS3 é ainda mais prático e isto facilitou a compra de coisas vips que são vendidas via DLCs. Eu jogo, é algo que vale a pena.



3. Bully ($ 9.99)
   Aposto que você se lembra deste game, um dos maiores sucessos da Rockstar, um game proibido no Brasil e um dos maiores clássicos do playstation 2, na PSN ele é vendido como um clássico para você poder jogá-lo em seu playstation 3 por apenas 10 dólares que é o menor valor para um cartão PSN. Bully é um game longo, vendo que seu story mode já demora bastante, para conseguir 100% do game, duvido que você não passasse de uma semana na frente do pc, um tempo de gameplay considerável tendo em vista que muitos games da nova geração não tem tanto tempo assim. Em qualidade, logicamente não temos um jogo de playstation 3, mas é um trabalho formidável da Rockstar, pode te dar mais diversão que muitos jogos que você tenha e tudo isso por um preço bem barato.


4. Resident Evil 2 OU Resident Evil 3: Nemesis (cada um $ 5.99)
   Botei os dois games pois assim poderiam escolher qual é o de sua preferência, os dois estão com o mesmo preço, cada um é vendido por 6 dólares e são clássicos de playstation 1. Eu particularmente prefiro Resident Evil 2 mas os dois games são válidos e servem mais para os que vão sentir nostalgia jogando já que a qualidade e tempo de gameplay são bem baixos (afinal são games de ps1), até acho que 6 dólares é um pouco caro para a qualidade do game porém nada pode bater com a incrível sensação de nostalgia ao jogar um game que marcou sua infância no playstation 1 e que em quesito terror, só perdia para Silent Hill (desculpem aos que descordam, mas Silent Hill era do capiroto).


5. Grand Theft Auto IV ($ 19.99)
   Muito bem, muitos vão estranhar eu ter botado isso aqui, afinal não é exatamente barato um game de 2008 ainda estar 20 dólares, porém, o meu objetivo é deixar vocês com games proveitosos e GTA IV é um deles, afinal assim como todos os outros GTA, tem um tempo enorme de gameplay no enredo principal e ainda mais coisas se você for um jogador que busca os 100% e além disso, chega a ser divertido até depois dos 100%. O game que recebeu 10 na maioria dos reviews merece estar nesta lista por ser proveitoso, ter uma boa qualidade e um preço condizente a seu material.


6. Bioshock 2 ($ 19.99)
   Tenho que falar que tenho uma queda por games menos lineares, e este game é bem alinear, você tem bastante tempo de gameplay num game espetacular que tem cinco finais, um tempo considerável de gameplay e tudo isso por um preço que vale a pena no game. Uma boa proposta pra quem quer um game bom e barato

7. Batman Arkham City ($ 29.99)
   A partir deste games as coisas ficam um pouco mais caras porém os games são bem proveitosos, Batman Arkham City tem 25 horas no enredo principal e se você buscar os 100%, além de se divertir muito com as missões secundárias que são incríveis você alcança facilmente, mais de 35 horas de game. O game ganhou o game do ano no Xbox 360 no Video Game Awards 2011, qualidade impecável e gráficos incríveis, pelo preço de metade de um game de nova geração.


8. Max Payne 3 ($ 39.99)
   Esse game recebeu 10 em todas as reviews importantes, achei legal começar com esta observação. Max Payne 3 é um Third Person Shooter onde o enredo se passa no Rio de Janeiro, além de uma história muito boa você tem ótimos gráficos e muito tempo de gameplay, não joguei este game mas tendo em vista todos os elogios de todas as pessoas que compraram, ele deve ser bom e ainda tendo em vista que em sua maioria só recebeu críticas positivas. O game é de 2012 então é aceitável o preço um pouco mais alto, mas o dinheiro é bem gasto.

9. Portal 2 ($ 19.99)
   Portal 2 é um game muito bom, no estilo puzzle/ação é um game que faz o jogador ter que usar lógica e raciocínio, tira um pouco os games da "mesmice" por um preço muito bom.

10. Mass Effect Trilogy ($ 59.99)
   Muito bem, para terminar a nossa lista temos Mass Effect Trilogy, porque um game de 60 dólares que é o preço de lançamento para só um game? porque na verdade são 3 games assim como o nome diz, por 60 dólares você consegue toda a trilogia Mass Effect, que além de 3 games impecáveis com qualidade ótima e bem alineares, você terá mais de 75 horas de game no enredo principal e mais de 130 horas de game se buscar os 100%, podem fazer as contas, se vocês jogarem 5 horas de game por dia (que já é tempo para cacete) você demorará praticamente um mês (28 dias) para conseguir 100% em todos os games. Por sem bem proveitoso, pela qualidade e pelo preço excelente este game em toda a lista deve ser o que mais vale a pena e atenção, são 34 GB este arquivo, ou seja, você pode demorar bastante tempo até conseguir jogar  (24 horas eu diria que é o mínimo).


   Bom galera, espero que todos tenham gostado das dicas de coisas para se comprar na PSN, pretendo fazer dois posts alternativos destes até o fim de fevereiro, um de dicas de DLCs para serem compradas, e outro igual a este mas com versão para o Xbox 360, bom é isso aí, espero que possa ajudar alguém e se quiser fazer o mesmo deixem ai nos comentários mais dicas de coisas proveitosas a serem compradas na psn.

1 comentários:

Me fez lembrar de uma conversa com um amigo a uns meses sobre a Playstation Plus. Pouco tempo depois dele comprar não consegui mais falar com ele. kkkkkkkkkkk
E pra não perder o costume: quando tiver grana eu compro um PS3 (ou PS4 se já tiver lançado até lá).